Cidade Educadora

Após aquela tragédia da boate Kiss, a cidade de Santa Maria deve assumir o seu papel de educadora, não só porque tem universidades, mas com o objetivo de oferecer uma vida melhor a todos.

E não estou falando de grandes projetos na área econômica – o que seria desejável – mas, a curto prazo, poder público e população deveriam atuar juntos para melhorar as calçadas, combater as pixações, intimar proprietários a fechar e limpar terrenos baldios, incentivar a coleta seletiva de lixo, recuperar praças e outros recantos públicos, etc.

A Cidade Educadora deveria começar por essas pequenas e importantes ações pedagógicas, contando com o apoio de escolas, universidades e demais instituições públicas e privadas que têm interesse em conscientizar seus alunos e funcionários da necessidade de termos uma cidade mais limpa e mais agradável para se viver.

Noutro dia, eu sugeri o nome de Marcelo Bisogno como candidato a Prefeito pelo fato de ele ser jovem e dinâmico. Votar em candidatos já idosos e cansados, apesar da experiência, falta-lhes a criatividade e o entusiasmo do jovem. Como diz o ditado: “vassoura nova sempre varre melhor”.

Vamos usar as redes sociais para mobilizar a cidade em prol de uma vida melhor para todos. Se a população estiver educada, a cidade se reeduca também, numa espécie de realimentação desse processo de melhoria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: