Fora Dilma?

A humanidade, hoje, enfrenta muitas dificuldades diante de tantas crises, dentre elas a moral, que a considero pior que a política e a econômica. Parece que a famosa lei de Gérson, de levar vantagem em tudo, universalizou-se.

A corrupção domina o noticiário da mídia no país e no exterior. No Brasil, fala-se no escândalo da Petrobrás, devido ao tamanho do desfalque, mas tal pratica contra os cofres públicos é uma espécie de pandemia de difícil erradicação.

Há muitas pessoas que pregam moral-de-cueca, falando contra o governo que consideram corrupto, no entanto sonegam impostos como o IPTU e o ICMS, entre outros. Isso é enriquecimento ilícito.

Hoje, ouvi alguém dizer na televisão que o governo não manda prender ninguém, referindo-se à Operação Lava-Jato. Sim, como acontece com aqueles indiciados pela tragedia da boate Kiss, com 242 mortes, respondendo processo em liberdade.

Tudo isso não passa de demagogia barata, conversa-pra-boi-dormir.  A Dilma não está isenta de culpa pela crise que enfrentamos. Mas, se fizermos uma pequena reflexão, vamos verificar que nós também cometemos nossas corrupçõezinhas diárias. E não sofremos impeachment.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: