Mentes perturbadas

Tenho percebido que a opção de vida entre o ser e o ter é causa de muitas perturbações  mentais dos indivíduos. Parafraseando o que se diz na Bíblia, não é fácil servir a dois senhores.

Vejo pessoas que não perdem tempo de orar e também de ganhar dinheiro. Em geral, elas conseguem nos confundir com os seus discursos de homens e mulheres  crentes, devotados a Deus, e de consumistas vorazes, que correm atrás do dinheiro e de bens materiais.

É a consciência da morte que os levam à oração, à fé. Acreditam que , depois dela, os bonzinhos irão para o céu e os maus, finalmente, para o inferno. Ou todos irão reencarnar. Evidentemente, ninguém quer ir para o inferno ou para o umbral, que são a mesma coisa. Então, a solução é orar para garantir o futuro.

Mas há também a ilusão de poderem viver num paraíso aqui na “terrinha”. Daí a corrida por dinheiro, que tudo compra.  Afinal, é tempo do consumismo, do hedonismo.

Assim, morrer é um fenômeno inaceitável. Deixar casas, piscinas, carros de câmbio automáticos, dinheiro na contas, as mulheres, tudo o que foi conquistado, para irem apodrecer num cemitério, deixam quaisquer viventes perturbados.

Eu não tenho receita pronta para isso. Quem sabe buscar um equilíbrio, como dizia Shakespeare: “Nem tanto ao céu , nem tanta à terra. Mas que vivam simplesmente e com amor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: