Preconceito e democracia

Às vezes, eu fico me perguntando até que ponto é válida a eleição de um candidato preconceituoso porque acho isso antidemocrático. Todos nós somos iguais perante a lei, podemos votar e sermos votados, o que pressupõe também uma democracia racial.

O Brasil, devido a sua diversidade étnica, não poderia eleger candidatos preconceituosos que são uma afronta à democracia. Deveriam perder o mandato após qualquer manifestação de conotação racista, por exemplo.

O candidato é contra os indígenas, que foram os  primeiros brasileiros, verdadeiros donos da terra. Viviam em perfeita harmonia com a natureza. Não praticavam essa agropecuária burra, que destrói tudo em nome do lucro.

Contra quilombolas (negros) que sofreram durante 300 anos para construir esse país­. Somente depois deles  vieram os alemães, poloneses, italianos, entre outros, que fugiram da fome em seus países.

Muitos desses têm dupla cidadania, mas não arriscariam voltar para a sua terra de origem. ( No Suriname, por exemplo, o cidadão com dupla cidadania, quando resolve voltar para a Holanda passa a morar em ghetos).

No Brasil, muitos candidatos com esse discurso preconceituoso se elegeram, o que significa que milhares de racistas, principalmente, votaram neles.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: