Vamos conversar…

Eu tenho amigos no Facebook e seguidores do meu blog que são de esquerda ou de direita, democratas ou golpistas. Eu não deleto ninguém, por mais bobagem que digam (escrevam). O Brasil republicano sempre foi assim na luta a favor ou contra a democracia.

Eu defendo a democracia, o que não significa que votar em racista é legítimo. Dizer que quilombolas (negros) e índios são as coisas ruins do Brasil é uma discriminação odiosa e antidemocrática diante da qual não posso me calar.

Para mim, o racismo é algo demoníaco (não sei se existe o demônio). Tem outro deputado que chegou a dizer que o negro “é negro por azar”, descendente do filho amaldiçoado de Noé. Eu não posso dizer “amém” para uma coisa dessas.

Você diz que vai ao caçarolaço amanhã. É um direito seu, proteste, é da democracia. Os Sem-Terra e a CUT também fizeram isso. Mas, antes de mais nada, eu gostaria de fazer algumas perguntinhas, se você quer o impeachment da Dilma: quem colocar no lugar dela? Um militar? Um denunciado e investigado? O Aécio derrotado nas urnas? De qualquer maneira, é golpe.

Mais uma perguntinha: diga-me qual é o pais que está 100% bem hoje, diante dessa crise mundial? Sem desemprego, sem miséria, sem todo tipo de problema social?

Você está bem, tem piscina, carro, emprego, come bem (acima do peso), vai ser ridículo você na rua, barrigudão, batendo numa caçarola (a caçarola é uma panela com cabo). Por tudo isso, acho melhor você ficar em casa, curtindo a família.

A Dilma não é santa, nem o diabo é tão feio como pintam.

Deixe um comentário

