Sobre as últimas postagens

O Chaleira Preta voltou graças à colaboração do meu amigo Engenheiro Eletricista Dilton Lago, que recuperou o blogue que eu mesmo tinha deletado. É aquele  velho ditado: “Em terra de cego, quem tem um olho é rei”.

As últimas postagens, com matérias retiradas do Der Spiegel, Die Welt e Le Figaro, merecem um breve comentário:

Der Spiegel (O Espelho): Mais de 1000 pessoas já morreram, na Índia, devido ao forte calor. A foto mostra também um solo seco empobrecido, um problema grave daquele país  que se submeteu, por décadas, à práticas agrícolas máquinas, insumos e agrotóxicos americanos. Será esse também o nosso futuro?

Die Welt (O Mundo que, em alemão, é feminino): A China prepara o seu exército para ações globais. Trata-se de ima grande potência militar,  produz e exporta armas de alta tecnologia.

A Rússia ofereceu seis caças-bombardeiros à Argentina, incentivando-a a retomar as ilhas Malvinas. Cristina resolveu comprá-los dos chineses.

Le Figaro: Trata do perigo de armas cada vez mais sofisticadas e devastadoras caírem nas mãos de grupos terroristas, Não acredito que possam ser armas nucleares, então a insanidade será total.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: