Vamos prosear

Amigo, puxa o cepo para mais perto do fogo e, enquanto a Patroa prepara o mate, vamos prosear um pouco sobre o momento político – na santa paz. Não vamos fazer como aqueles bombachudos lá do interior que colocavam um 38 na cintura e se achavam mais homens que os outros. Sou contra as armas.

Como tu sabes, índio velho, a Grécia está falida, a Europa está em crise. Nós também estamos enfrentando uma crise política e econômica que tem origem interna e externa.

Como os europeus e, especialmente os gregos, temos que apertar a cincha, o que ninguém gosta nem aqui nem lá. É nessa hora que a chamada DIREITA se manifesta, até com um discurso a favor do trabalhador, do pobre.

Eu já vi até petista bater panela contra o atual governo, virou direitoso da noite para o dia. O Aécio já não sabe mais o que fazer para derrubar a Dilma, é um novo Carlos Lacerda, mas a Presidenta é valente, foi guerrilheira, não vai se suicidar.

Eu continuo PT, não tenho bicicleta, nem moto, nem carro, nem casa própria, não vivo de renda. Eu só tenho o salário de professor aposentado. Mas não vou para a DIREITA e não quero regime militar.

Por que eu continuo no PT? Sou a favor das cotas na universidade, da bolsa família, da reforma agrária, das minorias sociais, etc. Os “grandes” já têm o sistema capitalista ao seu lado.

E até nos ver!

Deixe um comentário

