Mulier sapiens

8

Deepika Padukone

Como companheira (inclusive de partido), Deus criou a mulier sapiens porque, como Ele mesmo declarou: “Não é bom que o homo esteja só; farei para ele al­guém que o auxilie e lhe corresponda”. (Gênesis 2:18)

Esse breve estudo tem como objetivo ajudá-lo a identificar a mulier sapiens, uma espécie ancestral ainda pouco conhecida. Observe as seguintes características:

Postura ereta: Como disse Sócrates, “é bípede e implume”. Tem postura ereta e nariz empinado, principalmente quando anda com sapatos de saltos altos. Apresenta tendência de mandar no homo.

Cérebro desenvolvido: A mulier sapiens tem cérebro grande, muitos neurônios, sabe tudo. Há um ditado latino que diz: “Conhece-se a verdade na briga (das) mulieribus.Diferentemente do homo, a mulier precisa se abaixar para fazer xixi.

Destreza manual: Isso a mulier sapiens tem bastante. Em questões de segundos, ela verifica todas as ligações recebidas pelo homo no smartphone dele. É hábil também no manuseio do cartão de crédito do homo otarius.

Menos pêlos corporais: Sim, tem mulier sapiens que se depila toda. Mas há homo sapiens, que também faz depilação, é o chamado “coxinhas de freira”.

Fala articulada: Essa é a maior característica de uma mulier sapiens, “fala pelos cotovelos”. Tem grande capacidade de !encher o saco” do homo, falando sem parar.

Aculturação e raciocínio complexos: A mulier sapiens tem capacidade pensar sobre si mesma, sobre a vida das outras, de inventar histórias e imaginar situações, etc. O homo sapiens tem que ter muita calma nessa hora.

Capacidade de corar: Eu estava me esquecendo de dizer que uma mulier sapiens tem capacidade de se envergonhar em alguma circunstância. Fica vermelha como um pimentão.

Olhar Esse é mais importante que a fala. O olhar de uma mulier sapiens diz mais que mil palavras, tem mais força que uma junta de bois.

Se você se deparar com uma ancestral dessas, espero que algumas características acima expostas poderão lhe auxiliar na identificação de uma mulier sapiens.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: