Hipoglicemia

A hipoglicemia acontece quando baixa excessivamente o índice de glicose (açúcar) no sangue. O indivíduo pode entrar em coma e ir a óbito por falta de oxigênio no cérebro. Seguidamente, tenho isso e a profilaxia é comer (O contrário é a hiperglicemia, outro terror dos diabéticos).

Para mim, é comum eu me levantar da cama às 4 da madrugada e ir cambaleando para a cozinha, com taquicardia. Sudorese e fraqueza. Então, como tudo que enxergo para me recuperar.

Esse é o lado bom do diabetes quando preciso comer até doces. Quem sofre é a Patroa que já anda com ciúme dessas minhas noitadas na cozinha.

Comer, para mim, é uma necessidade e uma fuga ao mesmo tempo. A essa altura da vida, eu devia estar agarrada a uma religião, enchendo o saco de Deus com as mesmas ladainhas e pedidos.

Ao contrário, eu só tenho a agradecer. Obrigado, meu Deus, por esse diabetes que me limita, que me tira a libido, que me ofusca a visão… Obrigado, Senhor, por essa hipoglicemia que me permite  comer. Obrigado, por tudo.

Deixe um comentário

