Ser humano

Todos os seguidores do meu blogue sabem que eu procuro levar a vida com um certa dose de humor, mas há momentos que os meus problemas de saúde não me permitem isso.

Eu sou um ser humano de carne e osso e sofro das conseqüências do diabetes, com cegueira, neuropatia e insuficiência renal. É claro que o sofrimento físico altera o meu humor.

Até Jesus Cristo, na sua missão divina, sofreu pra burro, sentiu dor, sede, cansaço, tudo. Aliás, li todos os Evangelhos e nunca soube que Ele tivesse contado uma piada ou dado uma boa gargalhada.

De modo que eu estou escrevendo isso porque, nesta manhã, levantei-me e fui arrumar acama. A Patroa chegou à porta do quarto e me perguntou: Por que está de cara amarrada?

Não respondi nada para não espichar a conversa. Acontece que a minha Patroa é espírita e quer que eu  ande rindo, fazendo aquela cara abobada do Divaldo.

Nem sempre eu consigo.

Deixe um comentário

