Por que apoio o Marcelo?

Em primeiro lugar, digo que é uma aposta. Para  mim, um grande prefeito não é necessariamente aquele que faz grandes obras para a cidade, mas que cuida do bem estar no cotidiano de todos os cidadãos.

Vou citar um exemplo: Na chamada Faixa Velha, na parte central do Bairro Camobi, após a duplicação da mesma, há um problema de escoamento das águas da chuva (pluviais). Quando chove forte, o problema se torna desafiador para os pedestres, que precisam usar botas Sete Léguas para transpor aquela via ou ficar “tomando banho” nas paradas de ônibus, com a água jogada pelos veículos.

Quem mais sofre com isso são os pedestres, os trabalhadores, os estudantes. Nenhum prefeito enxergou isso até agora. E, assim, há outros pequenos problemas que precisam ser vistos e corrigidos para melhorar a vida na cidade.

Outro problema: os terrenos baldios. É preciso denunciar?  Estou sabendo que a Prefeitura de Santiago multa em até R$ 2000,00 o proprietário de terrenos baldios sujos, depósitos de lixo, criadouros de mosquitos e de outros insetos.

Eu não sou filiado em nenhum partido político, embora tenha votado no PT em eleições anteriores. Mas nesta eu vou de Marcelo Zappe Bisogno. É uma aposta – repito – dizem que vassoura nova varre melhor.

Eu também quero fazer uma sugestão: que o Marcelo componha a chapa com uma candidata (mulher) a vice. Mulher-professora, mulher-universitária, mulher-militar, mulher-comerciária, mulher… Sei que as mulheres também reivindicam seu espaço na política local.

Por fim, peço aos amigos que concordam comigo, que compartilhem esse texto. Política não se faz só com dinheiro (que não temos), mas com idéias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: