Curtindo a primavera

Aqui no Rio Grande, o tempo melhorou, é primavera e eu pude sair, finalmente, da beira do borralho. Fui dar umas gauderiadas e até visitei a minha irmã Dalva, que anda meio pesteada.

Achei-a buenacha de estado, comendo uma costela de ovelha e proseando mais animada. Disse a ela que temos de pelear até o fim, não podemos afrouxar o garrão de jeito nenhum.

Agora é tempo de pitanga, já combinei com a Patroa para, na próxima semana, irmos para o mato colher a frutinha, Eu sei que ela gosta.

Quando começamos a namorar – até parece que foi ontem! – nós íamos comer pitanga. Certo dia, ela levou um cagaço: uma jararaca desceu da pitangueira “passeando” pelo braço dela.

Tchê! A primavera, no Rio Grande, com céu azul e muito sol, dá vontade nos viventes de fazerem essas aventuras e muito mais: é época do cio, sendo justamente, nessa estação, que os campos, as matas, os rios e as cidades dos nossos pagos aumentam a população.

Como eu estava contando, ontem, para encerrar o domingo fui a uma praça, em Camobi, assistir à apresentação de uma banda. Lá, tomei chimarrão, proseei e, de lambuja, ganhei um CD. Vou me queixar de quê?

Deixe um comentário

