Representante de Deus

Eu aprendi no catecismo que o Papa é o representante de Deus. Puxa! Pensava comigo, é o .cargo mais importante do mundo, representar o “Arquiteto do Universo”, como dizem os maçons.

Eu fico pensando: com todo o desenvolvimento da ciência, ainda não conhecemos a nossa própria galáxia, imagine um homem, seja argentino ou italiano, representar o Criador de tudo. Isso não seria uma heresia? Ou um exagero?

O Papa, como homem, é também um político. Nesse aspecto, eu gostaria de saber, por simples curiosidade, sobre o que ele e o Fidel Castro conversaram lá em Cuba. Teriam se lembrado de Che Guevara, de Maradona, ou da terrível crise econômica argentina e da luta com os buitres?

Não, o Papa é argentino, mas a maior preocupação dele é com Cuba, como acontece por aqui. Trata-se de uma questão política acima de tudo.

Lá nos Estados Unidos, canonizou o frei que teria contribuído para dizimar os nativos locais. Os jesuítas também fizeram coisa semelhante no Brasil. Sob o pretexto de evangelizar os nossos indígenas, levaram a eles o vírus da gripe e até a gonorréia. Vejam a situação dos indígenas hoje, são chamados até de vergonha do Brasil, juntamente com os quilombolas.

Por falar em quilombolas, a Santa Igreja Católica quase nada fez contra os trezentos anos de escravidão no Brasil. Negro não tinha alma!

Por mais obviedades e coisas bonitas que o Papa diga, precisamos assumir uma postura crítica diante de tudo. Precisamos procurar saber sempre quem o verdadeiro sujeito do discurso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: