Obra do demônio

Segundo o pastor R. R. Soares, amparado na Bíblia, o demônio existe e atende por diversos nomes: diabo, satanás, belzebu, mastema, beliar, sammael, semiás. etc. Ou até por capeta, que era como minha mãe me chamava.

O modus operandi do demônio é através da tentação, que pode ser materializada na beleza de uma mulher, solteira ou casada, por exemplo, que usa minissaia mal cobrindo o recavém, como diz o gaúcho. Foi por obra do satanás que Eva induziu  a comer a fruta proibida.

Jesus também foi tentado pelo maligno, que Lhe ofereceu terra, muita terra, caso o adorasse. O Divino Mestre, prontamente, censurou-o, dizendo: “Afasta-te, satanás!” (Cristo não se iludia com o chinaredo, nem pretendia ser ruralista).

Essas tentações demoníacas continuam cada vez mais presentes nesse mundo consumista. Os bancos enviam cartões de crédito aos clientes, que os repassam às mulheres. Estas vão às compras e endividam o cristão a perder  de vista.

As compras são para festejar o final desse sofrido 2015, com a certeza de que o Ano Novo chegará com muitos boletos e faturas a liquidar. Então o otário esbraveja tardiamente: “Maldito cartão de crédito, obra prima do demônio!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: