Apostasia

Eu não me considero burro nem ateu e, muito menos, dono da verdade. Assim, devido a essa postura meio voltairiana tive problemas com a Igreja Católica e acabei dela me afastando.

Certa vez,  estudei a Bíblia e publiquei um artigo no jornal A Razão, considerado-a machista. Nessa mesma época, eu estava divorciado primeiro matrimônio e de “namorido” da minha atual esposa.

O Bispo Dom Ivo, então, considerando esses meus pecados, resolveu me enviar um carta proibindo-me de comungar. Excomungado, não tive outra opção, tornei-me um apóstata.

A religião é um aparelho ideológico altamente repressivo. Não é somente no Estado Islâmico que a apostasia  está sujeita à punição com a morte ou exílio, como acabei de demonstrar.

Dessa forma, eu imagino que o Papa Francisco está numa situação muito desconfortável, querendo fazer reformas na Igreja, contrariado pelos conservadores. Tenho certeza que, se no lugar de Dom Ivo, estivesse o Papa atual, eu não seria excomungado.

(Depois disso, até acabei me casando de novo. Fizeram uma festa, apareceu lá um senhor engravatado que me abençoou e me deu por casado).

Eu tenho problema de falta de fé e. muitas vezes, acho os religiosos uns chatos e hipócritas. Infelizmente, existe muito disso.

Deixe um comentário

