Estados Religiosos

O Brasil, segundo a Constituição, é um estado laico -não tem religião oficial – embora a tradição cristã, com o predomínio da Igreja Católica Apostólica Romana e de outras dela dissidentes. Não deixa de ser, na prática, um estado religioso tendo em vista o influxo dessas igrejas na vida nacional.
Além da cristã, há outras duas religiões abraâmicas: a judaica e a islâmica. São todas religiões monoteístas, irmãs e com algumas facções mais radicais.
O judaísmo está presente no Estado (religioso) de Israel. Para muitos seguidores, quem não é judeu, não é filho de Deus e deve ser morto.
Atualmente, fala-se muito do Estado Islâmico, da facção sunita (jehadista, prega a luta armada) que pretende criar um califado entre o Iraque e a Síria. Os xiitas constituem outra facção importante do islã.
Na luta do Estado Islâmico contra os apóstatas, principalmente, resta ao cidadão três opções: converter-se, fugir ou morrer. E, quando Estados Unidos (e aliados) assumem posições contrárias à Rússia, na Síria, por exemplo, instala-se a carnificina urbi et orbe.
Veja-se Paris nos “embalos” de sexta-feira à noite.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: