Indústria de armas

(O criador e a criatura)

O ser humano é belicoso por natureza. Homo lupus homini, como diziam os latinos. É por isso que a indústria bélica é a que mais cresce no mundo.

Foi nos horrores da Segunda Guerra Mundial que o russo Mikhail Kalashnikov  criou o famoso fuzil de assalto AK 47.

Mecânico de tanque e ferido em combate,  ouvia, no hospital, elogios feitos por outros soldados a uma arma similar alemã. Então criou o seu Kalashnikov, como também é conhecido o fuzil.

Dizia que era para defender a Rússia, mas, atualmente, esse rifle se encontra também nas mãos de ditadores, terroristas, traficantes e de outros criminosos.

No recente massacre ocorrido em Paris, os terroristas usaram o AK 47. Essa arma, que agora também vai ser fabricada na Índia, esta presente em todos os conflitos no mundo.

Voltando aqui para a nossa aldeia, muitos amigos me consideram um imbecil por  eu ser contra a liberação do porte de armas. É simples: aqueles que têm inclinação para o crime sempre agirão com astúcia e portarão as melhores armas.

Eu não tenho sequer um trabuco daqueles feitos artesanalmente e espero nunca precisar de nada disso. A boa luta deve ser pela paz e o amor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: