Fisioterapia

Uma menina de 20 anos de idade, estudante de Fisioterapia, na UNIFRA, está me ajudando a recuperar os movimentos e a melhorar a minha saúde. Aliás, não existe remédio melhor para combater o diabetes que o exercício físico, principalmente a caminhada.
Essa menina, além de me orientar corretamente como executar exercícios e alongamentos, ainda me incentiva-me nas caminhadas, Eu estou me sentindo galo de novo.
A Patroa já faz o Pilates, na Clínica Bella Forma, remoçou, já anda dando coice na maçaroca e mascando o freio. Eu, em casa, estava virando um pilungo , rejeitando o pasto, ou feito um boi corneta escondido num fundo de campo.
Todo velho, quando começa a enferrujar, deve buscar ajuda na Fisioterapia para recuperar os movimentos. Sem isso. o ele só fica durinho de novo no caixão.
Voltando ao meu linguajar de guasca de fora, eu estava o mesmo que um cavalo ou boi velho, não prestava nem para puxar uma pipa d’água. Agora, estou ficando turuna de novo.

Deixe um comentário

