Macro predador

 

Não temos  a constituição física tão robusta quanto a de um elefante, de um hipopótamo, nem a mesma habilidade da maioria dos bichos, mas somos macro predadores, graças â inteligência humana.

Sem querer ser teilhardiano, eu diria que a inteligência, num determinado momento do período evolutivo, replicando-se sobre si mesma, deu um salto de qualidade e hoje somos o que somos: seres humanos pensantes capazes de representar o mundo através de uma linguagem simbólica articulada.

O homem, assim dotado de inteligência, foi criando tecnologias, que  são suas extensões psicofísicas: com a necessidade de enxergar mais longe, criou o binóculo, por exemplo.  Procura, através do conhecimento  e da razão, desvendar a complexidade do universo e da própria vida.

Mas, cuidado! Nem tido o que é racional e lógico   corresponde à verdade. Nosso Planeta, apesar de nos oferecer seus continentes, suas florestas, seus oceanos,.plenos de vida e de riquezas; sofre sob a ação humana, Então por que não cuidemos dele? Ou por que  muitas espécies da flora e da fauna, em contato com o homem, estão em perigo de extinção?

A resposta é simples: o ser humano se tornou um macro predador, capaz de produzir bomba de hidrogênio para acabar com a própria espécie. Infelizmente, são muitos os tropeções  da inteligência.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: